Especial Dia da Mulher: Assistente Administrativa

Uma assistente administrativa desempenha um papel vital no funcionamento eficiente de qualquer organização. Seja em uma pequena empresa, uma corporação multinacional ou uma instituição governamental, essas profissionais desempenham uma variedade de funções que garantem o fluxo de trabalho e a eficácia de operações.

Um dos principais aspectos do trabalho de uma assistente administrativa é o gerenciamento de tarefas do escritório. Isso envolve agendar reuniões, coordenar viagens, preparar documentos, responder e-mails, entre outras responsabilidades. A capacidade de priorizar tarefas e lidar com múltiplas demandas é fundamental para o sucesso nessa função.

E é assim que as mulheres alcançaram um grande espaço nesse cargo. Pela sua facilidade em fazer muitas coisas juntas, elas dominaram a arte de exercer a função com expertise. De uma forma muito prática, as mulheres conseguem garantir uma comunicação eficaz, transmitindo informações importantes e garantindo que todos estejam sempre atualizados.

Além disso, a confiabilidade nas mulheres foi outro ponto que fortaleceu o aumento do sexo feminino na função. Elas são aliadas indispensáveis e são fundamentais até nas tomadas de decisão. A capacidade de manter a calma sob pressão e resolver problemas de forma rápida e eficiente é outra qualidade das mulheres que assumem essa posição.

Uma assistente administrativa desempenha, na verdade, um papel multifacetado dentro da instituição. Seu trabalho vai muito além de simples agendamentos de reuniões ou telefonemas, elas são pilares que sustentam o funcionamento do escritório e ajudam a garantir o sucesso de toda a empresa.

Sobre o SindsegSC

O Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização do Estado de Santa Catarina - SindsegSC congrega as principais empresas que compõem o setor de seguros catarinense. Como entidade líder, contribui para o desenvolvimento econômico do estado e do sistema de seguros privados, representa suas associadas e dissemina a cultura do seguro, colaborando para o progresso de Santa Catarina. O Sindicato para Gestão 2022/2025 é presidido por João Amato.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras