Especial Dia da Mulher: Executiva de contas

A posição de Executiva de contas desempenha papel fundamental nas empresas, atuando como a ligação vital entre a seguradora e as corretoras de seguros. A importância dessa função reside na habilidade de cultivar relacionamentos sólidos, entender as necessidades dos clientes e impulsionar o crescimento dos negócios.

A profissional fica responsável por gerenciar necessidades e expectativas de seus clientes, garantindo que sejam atendidos de forma eficaz e também satisfatória. Entre as funções da Executiva de contas estão o desenvolvimento de relacionamentos; entendimento de necessidades do cliente; gestão de contas; e também a identificação de oportunidades de negócios.

As mulheres trazem uma série de qualidades únicas que as tornam especialmente adequadas para esse papel. A exemplo da inteligência emocional, o que as permite entender melhor as necessidades do cliente; comunicação efetiva, pois dessa forma são capazes de transmitir mensagens de forma clara e persuasiva; bem como a capacidade de multitarefa, o que é essencial para lidar com as complexidades do gerenciamento de contas; e resiliência e persistência, o que as torna ideais para lidar com situações difíceis e resolver problemas de forma eficaz.

Em resumo, a função de Executiva de contas desempenha um papel vital em qualquer empresa, e as mulheres têm muito a oferecer nessa posição. Suas habilidades as tornam singulares. É essencial que as empresas reconheçam e valorizem o talento das mulheres ao preencherem vagas como essas que ocupam posições-chave.

Sobre o SindsegSC

O Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização do Estado de Santa Catarina - SindsegSC congrega as principais empresas que compõem o setor de seguros catarinense. Como entidade líder, contribui para o desenvolvimento econômico do estado e do sistema de seguros privados, representa suas associadas e dissemina a cultura do seguro, colaborando para o progresso de Santa Catarina. O Sindicato para Gestão 2022/2025 é presidido por João Amato.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras