Tecnologia e parceria: Marcos Machini, Vice-presidente Comercial do Grupo HDI, reforça compromisso com os Corretores

Marcos Machini, o recém-designado Vice-presidente Comercial do Grupo HDI, enfatizou em uma entrevista exclusiva ao CQCS o papel fundamental dos corretores e as soluções inovadoras que estão moldando o futuro da companhia. Diante das recentes transformações na estrutura da HDI após as aquisições da Liberty Seguros e da Sompo Automóvel, Residencial, Condomínio, Habitacional, Empresarial e Vida, Machini delineou uma visão proativa e tecnologicamente avançada, com foco não apenas em manter, mas em fortalecer a posição da empresa no dinâmico mercado de seguros brasileiro.

“É uma verdadeira honra para mim liderar a equipe comercial dessas três marcas, agora, duas daqui para frente. Ao mesmo tempo, reconheço que esta posição vem com uma enorme responsabilidade, tão grande quanto o orgulho que sinto. Quanto ao que os corretores podem esperar, acredito que não se trata apenas das minhas expectativas, mas das expectativas do time como um todo. Estou confiante de que trabalharemos incansavelmente para atender e superar essas expectativas, proporcionando um serviço excepcional e fortalecendo ainda mais nossa posição no mercado”, destacou Machini.

Durante a entrevista, Machini expressou um profundo senso de orgulho e responsabilidade ao assumir a liderança da área comercial da segunda maior seguradora do Brasil, enfatizando o respeito aos corretores e uma abordagem proativa para atender às suas necessidades. Ele ressaltou a importância da transparência e da comunicação clara desde o anúncio da integração, visando garantir a retenção de talentos e o engajamento dos colaboradores.

Quanto aos projetos em andamento, Machini ressaltou o foco em garantir uma transição suave para os corretores e clientes durante o período de integração. Isso inclui a criação de uma segunda marca para preservar a estabilidade do mercado, a harmonização de produtos HDI e Liberty, e estratégias de crescimento regional para aproveitar as oportunidades em diferentes partes do país. “Esses projetos visam não apenas garantir a continuidade dos nossos serviços, mas também fortalecer nossa posição no mercado e oferecer ainda mais valor aos nossos parceiros e clientes”.

Machini também falou sobre a importância da cocriação com os corretores, envolvendo-os no processo de desenvolvimento da marca e na definição de estratégias futuras. Reiterando o compromisso da empresa em trabalhar em estreita colaboração com os corretores para garantir que os produtos e serviços atendam às suas necessidades específicas. “Reconhecemos a importância de envolvê-los no processo de desenvolvimento e na definição de estratégias futuras. Queremos que os corretores se sintam valorizados e parte integrante do nosso processo de tomada de decisão”.

“A retenção de talentos é uma jornada contínua para nós”, observou o vice-presidente, ressaltando o compromisso da empresa em manter uma comunicação transparente e garantir que todos estejam alinhados com os objetivos organizacionais. Ele enfatizou a autonomia local como um fator crucial para o engajamento da equipe, permitindo que as decisões sejam tomadas de acordo com as necessidades específicas do mercado brasileiro.

Além disso, Machini comentou sobre a importância da tecnologia na entrega de experiências fluidas tanto para clientes quanto para corretores, enfatizando a personalização dos serviços. “A tecnologia desempenha um papel fundamental em nossa estratégia. Estamos comprometidos em utilizar a tecnologia de forma inteligente e inovadora para oferecer experiências fluidas tanto para nossos clientes quanto para nossos corretores. Nossa abordagem inclui o uso de ferramentas avançadas para personalizar serviços, agilizar processos e melhorar a interação com nossos parceiros de negócios”

O grupo está buscando utilizar a tecnologia para melhorar a interação com os corretores e oferecer produtos mais adequados às necessidades do mercado, segundo o vice-presidente. “Acreditamos que investir em tecnologia não apenas aumenta a eficiência operacional, mas também nos permite entender melhor as necessidades do mercado e responder de forma ágil e eficaz. Estamos constantemente explorando novas soluções tecnológicas para garantir que possamos oferecer os melhores produtos e serviços aos nossos clientes e parceiros”.

Grupo HDI, está mais forte focando em experiência e inovação, fortalecendo a parceria com o Corretor para proteger mais pessoas e avançar no mercado trazendo soluções únicas.

Fonte: CQCS | Nicholas Godoy