Seguro Garantia se destaca e contribui para bom desempenho da Zurich em São Paulo e litoral

A adesão a diversas linhas de seguro corporativos e produtos da linha de seguros pessoais, foram fundamentais para o bom desempenho da Zurich na cidade de São Paulo e no litoral. Dados da seguradora apontam para uma alta de 15,9% na Regional São Paulo Capital em 2023, considerando as vendas via corretor de seguros.

De acordo com Alexandre Oliveira, diretor regional São Paulo Capital da Zurich, o resultado é fruto do forte trabalho da companhia para apoiar o corretor nas ofertas de produtos para proteção pessoal e patrimonial. Ele afirma que o corretor de seguros é considerado essencial para o desenvolvimento da empresa, tanto pela forte capacidade de distribuição quanto pelo conhecimento que tem de seus clientes, “apresentando a oferta mais adequada e promovendo as personalizações necessárias em nossos produtos e serviços”.

Segmentos como Seguro Garantia (+61,7%), Linhas Financeiras (+33%) e Responsabilidade Civil (+18,4%) foram os que mais cresceram entre os seguros corporativos. Em seguros pessoais, o destaque foi para o segmento de auto individual (+48,2%).

Oliveira reforça que, além da expansão dos produtos de seguros, ampliando a proteção de pessoas e empresas, a Zurich também trabalhou com afinco com um olhar de proteção mais ampla para as comunidades da região, a exemplo da atuação da seguradora durante as fortes chuvas que assolaram o litoral de São Paulo no início do ano.

“Além de um protocolo emergencial forte para garantir a indenização e apoio ágil aos nossos clientes, utilizamos recursos do nosso Fundo de Catástrofes para ajudar a população em situação de vulnerabilidade. Com a ajuda de outras empresas e de nossos parceiros sociais, levamos à região uma unidade móvel capaz de prover atendimento médico para apoiar o SUS. A estimativa é que mais de 13 mil pessoas tenham sido atendidas por essa unidade”, conta Alexandre.

Expansão do portfólio de produtos da Zurich em 2024

Este ano, a Zurich vai expandir o portfólio de produtos junto aos corretores e trazer mais possibilidades de relacionamento junto aos profissionais, sem ignorar o crescimento estratégico e sustentável do negócio.

A grande novidade será o início da operação do subcanal Filial Digital na Regional São Paulo. Através dela, os corretores podem ser atendidos por um gerente comercial de forma digital, ou seja, eles têm acesso a um profissional com atuação regional pronto a oferecer todo o atendimento comercial e capacitação que o parceiro precisa.

“É um atendimento personalizado, com gerentes comerciais regionais exclusivos e dedicados. Também seguiremos fortes com o plano de expansão com o seguro automóvel na capital paulista”, diz Oliveira.

O diretor afirma que os seguros corporativos também devem seguir fortes na região. Segundo ele, uma das apostas da Zurich será o seguro de RC e as coberturas que protegem o patrimônio dos altos executivos contra ações judiciais, conhecidas como D&O (directors and officers), E&O (seguro contra erros e omissões profissionais) e POSI (Public Offering Securities Insurance). São produtos específicos para companhias que planejam fazer oferta pública de ações.

“O D&O já se tornou obrigatório no pacote de benefícios exigido por gestores e conselheiros das empresas de capital aberto e multinacionais em operação no Brasil. Com a ampliação do debate em torno das práticas ESG (sigla em inglês para Governança Ambiental, Social e Corporativa) e a consequente transparência de gestão, a tendência é que a demanda por esse tipo de seguro se expanda para outros segmentos”, complementa.

Além disso, a Zurich vai concentrar esforços em 2024 em relação às ações de sustentabilidade. A empresa tem cada vez mais realizado ações para produtos, serviços e fornecedores.

“Para apoiar nossos clientes corporativos, lançamos a Zurich Resilience Solutions, iniciativa focada na prestação de serviços de prevenção para empresas, incluindo soluções de resiliência climática, e entramos também no mercado de energias renováveis”, conta. O executivo destaca que a seguradora estará à disposição dos corretores e clientes para apoiá-los também nesta jornada.

Fonte: CQCS | Adriane Sacramento