II Concurso ENS de Artigos Acadêmicos em Seguros: inscrições abertas

As inscrições começaram em 1º de maio e é uma iniciativa da Escola de Negócios e Seguros (ENS) para fomentar o desenvolvimento acadêmico e a inovação no setor de seguros.

O concurso é uma excelente oportunidade para pesquisadores de todo o Brasil apresentarem trabalhos teóricos, estudos de caso e pesquisas bibliográficas inéditas.

Categorias e homenagens do II Concurso ENS de Artigos Acadêmicos em Seguros

Este ano, o concurso é dividido em três categorias, cada uma homenageando uma figura relevante na história do seguro no Brasil:

- Regulação do Mercado – Prêmio "Marco Antonio Rossi"
- Direito de Seguro e Resseguro – Prêmio "Henrique Brandão"
- Tecnologia e Inovação – Prêmio "Mario Petrelli"

Como participar do II Concurso ENS de Artigos Acadêmicos em Seguros

Pesquisadores vinculados ou não a programas de pós-graduação podem submeter seus artigos até o dia 31 de agosto. Os trabalhos devem ser totalmente inéditos e não publicados anteriormente em nenhum meio acadêmico. A iniciativa visa atrair contribuições que reflitam ideias inovadoras e ofereçam novos insights que possam beneficiar o setor de seguros de forma significativa.

Valores da premiação do II Concurso ENS de Artigos Acadêmicos em Seguros

A ENS está oferecendo uma premiação atrativa, com até R$ 20 mil reservados para o primeiro colocado de cada categoria. O estímulo financeiro busca reconhecer e recompensar os esforços dos pesquisadores que contribuem para o enriquecimento e a evolução do setor de seguros no país.
Mais informações sobre o II Concurso ENS de Artigos Acadêmicos em Seguros.

Para obter mais informações sobre o concurso, os critérios de participação e detalhes sobre o processo de inscrição, visite o site oficial da ENS: ens.edu.br

Fonte: Noticias do Seguro