Comissão de Inteligência de Mercado da CNseg tem nova presidente


A Superintendente de Planejamento Estratégico na MAPFRE, Ana Paula Schmeiske, é a nova presidente da Comissão de Inteligência de Mercado da CNseg (CIM).

À frente do colegiado, ela pretende fortalecer um ambiente que favoreça as relações interpessoais entre os membros para troca de conhecimentos e experiências, engajando os membros para participarem ativamente das reuniões e dos grupos de trabalho. 

“Na CIM , estamos discutindo a elaboração de estudos com temas como: Inovação, ASG, Open Insurance, Perfil do Consumidor de Seguros e também acompanhando tendências para propor aprofundar estudos sobre alguns assuntos, como por exemplo: A utilização da IA – Inteligência Artificial, Impacto das fraudes, Humanização no processo de sinistro, Educação em Seguros, Fomento do Seguro , observando a geração de valor, novos produtos e serviços em busca de atender os diferentes consumidores de seguros e acompanhar as mudanças sociodemográficas”, afirmou.

Coordenada pela Superintendência de Estudos e Projetos da CNseg, a Comissão de Inteligência de Mercado tem como objetivo criar insumos que propiciem as análises estratégicas e a harmonização das práticas e tendências do mercado segurador no âmbito das empresas de seguros, sociedades de capitalização, operadoras de saúde e entidades abertas de previdência complementar.

Fonte: CNseg