Allianz lança campanha institucional voltada exclusivamente às assessorias

Guiada pelo propósito de valorizar um canal essencial para a sua operação, a Allianz desenvolveu uma campanha institucional direcionada exclusivamente às assessorias. Segundo Nelson Veiga, diretor executivo Comercial da companhia, a iniciativa busca reconhecer a importância estratégica dessas parceiras na expansão e eficiência comercial da seguradora.

“A campanha da Allianz, voltada exclusivamente às assessorias, tem como propósito valorizar o papel estratégico dessas parceiras na expansão e eficiência da operação comercial da empresa. As assessorias proporcionam capilaridade nacional, leitura qualificada do mercado local e otimização de custos, além de fortalecerem o relacionamento com os corretores. Portanto, a iniciativa buscou reconhecer esse trabalho a partir do desempenho das assessorias, reforçando o compromisso da Allianz com esse canal fundamental para o seu crescimento”, afirmou Veiga.

A campanha também tem como objetivo consolidar a presença regional da empresa e ampliar a capilaridade no mercado por meio de uma atuação colaborativa com as assessorias. Para o executivo, esse canal funciona como uma extensão fundamental da área Comercial, colaborando diretamente com os pilares estratégicos da empresa.

“A campanha da Allianz ressalta o papel das assessorias como uma extensão fundamental da área Comercial. Esse canal de vendas atua diretamente na ampliação do atendimento e na implementação de iniciativas prioritárias, como a diversificação da carteira e o foco nos produtos-chave da companhia. Além de valorizar o trabalho das assessorias, a campanha também as incentiva, fortalecendo nossa presença regional, ampliando a capilaridade no mercado e consolidando a marca Allianz junto aos corretores parceiros, impulsionando um crescimento sustentável para a empresa”.

Com o mote “Assessoria. Parceira em todos os momentos”, a campanha busca traduzir a proximidade que a seguradora mantém com essas parceiras no dia a dia, evidenciando os valores de colaboração e eficiência que orientam essa relação.

“As assessorias têm conquistado cada vez mais força e relevância dentro da Allianz, consolidando-se como pilares essenciais para a nossa operação comercial. Acreditamos que parcerias sólidas são construídas com base em um diálogo constante e transparente, e é essa proximidade que nos permite oferecer um atendimento mais qualificado, gerando valor real tanto para os corretores quanto para os clientes finais. Essa colaboração estreita também se traduz em maior eficiência operacional, capacidade de identificar oportunidades de mercado com precisão e agilidade para adaptar estratégias diante das rápidas mudanças do setor. A campanha institucional reflete esse compromisso da Allianz em apoiar e fortalecer esses parceiros, posicionando-se de maneira colaborativa e estratégica para impulsionar resultazos consistentes”, destacou o entrevistado.

Entre as ações previstas, a edição de 2025 da “Campanha Assessorias” manterá o formato de reconhecimento por desempenho, com premiações que incluem experiências exclusivas.“Assim como na edição anterior, a ‘Campanha Assessorias 2025’ premiará três parceiras a cada semestre, oferecendo às vencedoras um convite especial para um grande show no camarote da Allianz no Allianz Parque. O prêmio inclui direito a acompanhante, além de passagem aérea, estadia e traslado para as ganhadoras residentes fora de São Paulo”, explicou o diretor.

Além da campanha voltada às assessorias, a companhia segue investindo no relacionamento com os corretores por meio do programa Alliadoz, que contempla benefícios, vantagens e experiências ao longo do ano.“Paralelamente, por meio do nosso programa de relacionamento Alliadoz, mantemos uma campanha direcionada aos corretores, oferecendo uma série de benefícios e vantagens para apoiar o desenvolvimento de novos negócios. Essa iniciativa também reconhece os profissionais de destaque ao longo do ano, premiando-os com experiências exclusivas, que incluem viagens nacionais e internacionais”, reforça o executivo.

Com essas frentes, a Allianz reforça seu posicionamento de proximidade com os canais parceiros e aposta em relacionamentos duradouros como base para o crescimento sustentável no mercado de seguros.

Fonte: Seguro Gaúcho