SindsegSC apoia campanha “Agasalhos Quentinhos Como Um Abraço” com doações
Durante 50 dias, o SindsegSC - Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização no Estado de Santa Catarina teve a alegria de apoiar a campanha “Agasalhos Quentinhos Como Um Abraço”, realizada pelas AmamentarBB e Sonho em Viver. Entre os dias 7 de abril e 30 de maio, a entidade serviu como ponto de coleta em Blumenau, arrecadando roupas e itens de inverno para crianças de 0 a 13 anos – sendo itens novos ou usados, que estavam em bom estado.
Graças à generosidade de todos que participaram, o SindsegSC arrecadou 141 peças entre toucas, casacos, calças, camisetas, cobertores e muito mais; alguns itens foram até feitos pela doadora, que usou seu tempo do dia a dia para produzir mais de 20 touquinhas em diversos tamanhos, além de mantas, casacos e meias para crianças. Esse é mais um marco histórico da entidade para somar ainda mais as comemorações do centenário que segue sendo celebrado até 31 de julho.
Para a Gerente Executiva Siméia Heleodoro, é muito significativo para nós, do SindsegSC, poder apoiar uma campanha tão especial como a ‘Agasalhos Quentinhos Como Um Abraço’. “Saber que nossas doações vão aquecer o inverno de crianças de 0 a 13 anos, muitas delas em situação de vulnerabilidade, nos toca profundamente. Acreditamos que cuidar da infância é um gesto de esperança no futuro — e contribuir para o bem-estar dessas crianças é uma forma de transformar carinho em ação”, complementa Heleodoro.
A AmamentarBB, em conjunto com o Sonho em Viver, agradeceu por cada doação. “Cada doação fez a diferença para deixar o inverno das crianças mais confortável. Gostaríamos de agradecer por cada doação recebida, pela ajuda dos apoiadores e dos pontos de coleta, vocês foram essenciais para o sucesso da campanha Agasalhos Quentinhos como um Abraço. Muito obrigada pela sua solidariedade para aquecer as crianças de Blumenau neste inverno”.
Ficou interessado em saber mais sobre o que a campanha arrecadou? Siga nossas redes sociais no Instagram, LinkedIn e Facebook e acompanhe o portal do SindsegSC www.sindsegsc.org.br, para não perder nenhuma atualização!
Sobre o SindsegSC
O SindsegSC – Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização no Estado de Santa Catarina, com um século de história, reúne as principais empresas do setor de seguros catarinense. Como entidade líder, desempenha um papel fundamental no desenvolvimento econômico do estado e no fortalecimento do sistema de seguros privados. Além de representar suas associadas, o SindsegSC promove a disseminação da cultura do seguro, contribuindo para o progresso de Santa Catarina. Para a gestão 2025/2028, a entidade é presidida por João Amato.
Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras