Casa do Seguro vai funcionar durante a COP
Com a chegada da COP-30, a Conferência das Partes sobre Mudanças Climáticas da ONU, as atrações que ocorrerão paralelamente em Belém durante o evento começam a ser reveladas. Nesta quinta-feira, 31, a CNseg - Confederação Nacional das Seguradoras - lançou a Casa do Seguro, um espaço que vai funcionar de 7 a 21 de novembro, em um casarão localizado na travessa Alferes Costa, no bairro da Sacramenta.
No local, ocorrerão debates e exposições sobre o mercado de seguros e a relação do setor com as mudanças climáticas. "Hoje, há um aumento da intensidade e da severidade dos eventos climáticos, que expõem a sociedade e todos os setores econômicos ao redor do mundo. Nesse cenário, o setor de seguros surge como um instrumento fundamental de proteção de pessoas e investimentos. É essencial mostrar os produtos, serviços e soluções que essa indústria tem a oferecer", explica Gustavo Brum, superintendente-executivo de Gabinete da CNseg.
Brum ressalta que, diante das incertezas provocadas por eventos naturais extremos, os seguros oferecem a chance de previsibilidade em um futuro incerto. "Fica cada vez mais evidente que o setor tem um papel importante nesse sentido: o de proteger e oferecer estabilidade. Com essa mentalidade, entendemos que a COP no Brasil merece uma atenção especial da CNseg, no sentido de dar visibilidade e promover tudo o que estamos construindo", completa.
Fonte: Diário do Pará