Porto apresenta Porto AcademIA no Conec 2025
No Conec 2025, em São Paulo, a Porto Seguro destacou sua presença com um espaço de mais de 760 m², dividido em quatro estandes integrados que reuniram todas as unidades de negócio do ecossistema Porto: Seguro Auto, Porto Saúde, Porto Bank e Porto Serviço.
Um dos destaques foi a iniciativa Porto AcademIA, que ganhou vida com um estúdio de gravação aberto aos corretores. O objetivo foi incentivar a criação de conteúdo digital como ferramenta estratégica de relacionamento, vendas e fortalecimento da presença online.
De acordo com Luis Arruda, vice-presidente de Comercial e Marketing da Porto Seguro, o projeto tem como meta transformar a forma como os corretores se posicionam no ambiente digital.
"O corretor já é uma autoridade para os seus clientes no seguro, mas ainda precisa construir essa autoridade no digital. A Porto AcademIA vem para suprir essa lacuna, ensinando técnicas de redes sociais e ajudando o corretor a se posicionar como influenciador. A meta é formar 45 mil profissionais até 2030. Já concluímos a primeira turma, com mil corretores, e até o fim deste ano serão três mil", afirmou Arruda.
Fonte: Seguro Gaúcho