Zurich Seguros anuncia nova gerente regional

A Zurich Seguros anunciou a nomeação de Patrícia Disconsi como a nova gerente regional do Rio Grande do Sul. A executiva assume a posição com o objetivo de liderar a operação da companhia no estado e dar continuidade à estratégia local de crescimento sustentável.

Com mais de 25 anos de experiência no setor, Patrícia acumula passagens por grandes empresas do mercado, ocupando posições executivas de liderança nas áreas comercial, administrativa e de sinistros. Ao longo da carreira, a executiva consolidou conhecimento do mercado gaúcho, com forte atuação em gestão de equipes de alta performance, expansão estratégica de canais de distribuição e desenvolvimento de relacionamento com corretores.

A chegada da executiva ocorre em um momento estratégico para a Zurich no Rio Grande do Sul, estado que combina relevância econômica, demanda consistente por seguros e desafios relacionados a riscos climáticos. Nesse contexto, Porto Alegre se consolida como um dos principais polos da operação da companhia na região, ao concentrar a sede da Diretoria Regional Sul e da Filial Digital Sul, além de abrigar a segunda maior filial da companhia na região.

Para João Amato, diretor comercial da Regional Sul da Zurich Seguros, “Patrícia chega para reforçar nossa atuação em uma praça estratégica para a Zurich. Sua experiência no mercado e proximidade com os corretores são fundamentais para avançarmos em nossa agenda de crescimento com qualidade, trazendo mais robustez para a nossa presença no Rio Grande do Sul”.

Entre os principais destaques da executiva está a atenção ao fortalecimento do canal corretor e desenvolvimento de negócios e consolidação da atuação regional. A companhia também busca avançar na oferta de soluções que atendam às demandas locais, conforme particularidades econômicas e os riscos característicos.

Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti