Segurança viária é tema de encontro de dois dias em Madri
O "Primeiro Encontro de Segurança Viária para Ibero-América e Caribe - Protegendo Vidas em Madri", na Espanha, evento de dois dias (23 e 24) previsto para este mês, reunirá diversos líderes governamentais e autoridades de trânsito para discutir soluções envolvendo a segurança viária.
O evento, organizado pela Fundación Mapfre e pela Secretaria Geral Ibero-Americana (SEGIB), contará, entre outros, com a presença do diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Alfredo Peres da Silva.[5]
Acidentes de trânsito são a primeira causa de morte entre os jovens da Espanha, Portugal e América Latina, tendo em vista que 122 mil jovens morrem por ano nos países Iberoamericanos em decorrência de colisões e atropelamentos.
Em torno de 30% dos recursos usados pela Fundación Mapfre nos 44 países em que atua, são empregados em ações de segurança viária. No Brasil, a Fundação Mapfre possui diversos projetos com foco na segurança viária, tendo formado, em apenas um deles, em torno de 3 milhões de crianças e 95 mil professores.
Fonte: Fenaseg Online