Rastreador OnixSat bloqueia veículo ao identificar violação
Veículo foi localizado a 130 quilômetros da capital paulista
Na madrugada de 02 de janeiro o caminhão da J.F. Transportes foi abordado por três veículos conduzidos por assaltantes fortemente armados quando trafegava pela Marginal Tietê (SP). O caminhão que vinha de Mossoró (RN) e tinha como destino São Paulo, estava carregado de sal, avaliados em R$ 5 mil. Após ser retirado da boléia, o caminhoneiro foi levado para uma casa no bairro da Penha, em São Paulo, onde foi mantido refém por 4 horas.
Enquanto isso os assaltantes seguiam com o caminhão e tentavam desativar o rastreador. Ao cortarem o cabo da antena o equipamento detectou a tentativa de violação e bloqueou automaticamente o veículo. Ao perceberem que não conseguiriam desbloquear o veículo, os indivíduos abandonaram o mesmo e soltaram o motorista -- que imediatamente ligou para a empresa e informou sobre o roubo.
Segundo Fernando Machado, gerente comercial da J.F. Transportes, a polícia foi acionada e o caminhão encontrado exatamente na última posição informada pelo rastreador da OnixSat, na Rodovia SP 330, sentido interior do estado. “Nos dias de hoje, esse sistema é fundamental e devemos dar a devida atenção ao monitoramento também. Antes tínhamos um funcionário para realizar esta função. Hoje, temos uma equipe que cuida exclusivamente do monitoramento para os 19 caminhões rastreados pela OnixSat.", afirma.
Fonte: Revista Cobertura