Mercado discute avanço no segmento de baixa renda
A unidade gaúcha da Escola Nacional de Seguros-Funenseg-RS promove nesta terça-feira palestra sobre os consumidores de baixa renda. A ideia é desenhar o perfil desses clientes, quais seus valores, sonhos e os fatores que os levaram a se consolidar importante segmento de mercado para seguros populares. Atualmente, o Brasil tem mais de 11 milhões de consumidores de baixa renda, com um poder de consumo anual estimado em mais de R$ 500 bilhões.
Entre os palestrantes, Marcelo Rocha Azevedo, formado em Administração de Empresas pela FGV–SP, especialização e curso de mestrado (MBA) pela PUC-RJ, professor dos cursos de pós-graduação da ESPM-SP e RJ, professor de Marketing de Seguros e pós-graduação em riscos securitários da UNISA e na Escola Nacional de Seguros- Funenseg.
Azevedo foi também superintendente de marketing da Cia. Internacional de Seguros e diretor de Marketing da ARBI Seguros, além de consultor de Marketing de diversas seguradoras e corretoras de seguros e ex-membro da Comissão Especial de Mercadologia da Fenaseg. O encontro ocorrerá na sede da Escola (Av. Otávio Rocha, 115, 1º andar, Centro, Porto Alegre) e ainda recebe inscrições, que são gratuitas.
Fonte: Fenaseg