Amigo do Seguro chega ao Espírito Santo
O Programa Amigo do Seguro já passou pela Bahia, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo e aterrissa, este ano, pela primeira vez, no Espírito Santo. Com o apoio do Sincor- ES e da Agência Brasileira de Estágio – Abre, serão selecionados 25 jovens estudantes do ensino médio da rede pública para receber qualificação.
Após a fase de seleção, os alunos vão participar do Curso de Iniciação ao Trabalho, ministrado pela Escola Nacional de Seguros, em que serão apresentados ao universo do seguro. Em aproximadamente um mês, eles aprenderão noções básicas de seguros, de língua portuguesa, de atendimento ao público e de informática. Após a capacitação, esses jovens são encaminhados para estágios no setor.
“Mais de 700 mil profissionais entram no mercado de trabalho todo ano, enquanto o número de vagas é insuficiente. A falta de experiência ainda é fator considerado e nós, com esse programa, estamos contribuindo para que esses jovens sejam qualificados em um mercado que, mesmo com crise, se mantém estável”, afirma Júnia Pinto, coordenadora de Projetos Especiais da instituição.
Desde 2002, quando o programa teve início, mais de 820 estudantes receberam treinamento e grande parte obteve sua primeira oportunidade profissional em seguradoras, corretoras ou prestadoras de serviços para o mercado. As empresas do Estado que quiserem contratar esses jovens devem ligar para (27) 2125-6666 ou enviar e-mail para funenseg-es@sincor-es.com.br. Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de e-mail.
A Escola Nacional de Seguros - Funenseg, em parceria com a Fundação Mudes, também está selecionando 25 estudantes da rede pública de ensino, entre 16 e 20 anos, para participarem da quinta turma do Programa Amigo do Seguro no Rio de Janeiro. Trata-se de uma iniciativa de responsabilidade social, cuja intenção é dar oportunidade de qualificação profissional e de inserção no universo do seguro.
"O programa, criado em 2002, vem se consolidando, tendo formado no ano passado 285 alunos em todo o País. É também uma maneira de atrair esses jovens talentos para acrescentarem suas ideias ao mercado de seguros", conta Júnia Pinto, coordenadora de Projetos Especiais da instituição, adiantando que este ano foi iniciada a seleção da primeira turma no Espírito Santo.
No Rio de Janeiro, o Curso de Iniciação ao Trabalho - uma das fases do programa - acontece entre 1º e 24 de julho. Nele, os alunos aprendem noções de Seguros, de Atendimento ao Público, de Língua Portuguesa e de Informática. As empresas interessadas em contratá-los como estagiários, após o curso, devem ligar para (21) 3380-1087 ou enviar e-mail junia@funenseg.org.br.
Fonte: Segs Portal Nacional