São Paulo terá curso avançado sobre contratos de seguro
“O novo cenário do mercado segurador brasileiro tem despertado novas necessidades, entre as quais a formação técnica dos profissionais que atuam no segmento”. A afirmação de Walter Polido justifica o lançamento do curso Fundamentos dos Contratos de Seguros de Responsabilidade Civil Geral, Riscos Profissionais, Riscos Ambientais e Diretores e Administradores - D&O (Avançado).
Segundo o advogado, que vai coordenar o curso oferecido pela Escola em São Paulo, as aulas vão propiciar aos profissionais que já atuam no segmento fundamentos essenciais para o aprimoramento e a solidificação dos conhecimentos imprescindíveis ao bom desempenho da subscrição de tais riscos.
“As seguradoras devem aprimorar seus procedimentos de comercialização, revendo não apenas os respectivos guidelines de subscrição, mas as bases contratuais dos mais variados produtos. De igual sorte, a evolução crescente da sociedade brasileira demanda produtos de seguros cada vez mais técnicos, transparentes e alinhados aos novos paradigmas contratuais”, afirma.
Polido acrescenta que os corretores de seguros também são exigidos nesse momento. “Eles são instados a conhecer, cada vez mais e de forma acentuada, os produtos que comercializam”. Para participar do curso é necessário ter ensino superior completo, além de atuação comprovada em pelo menos um dos segmentos que o curso abrange.
As inscrições devem ser feitas até 4 de agosto, quando começam as aulas, na unidade regional localizada na Rua São Vicente, 181. O curso terá duração de aproximadamente 10 meses. Mais informações no site www.funenseg.org.br, pelo telefone (11) 3105-3140 ou através do e-mail unidadesp@funenseg.org.br.
Fonte: Escola Nacional de Seguros