Bernardinho no II Encor
Motivação
O mês de outubro foi marcado por vários eventos importantes do mercado de seguros, um deles foi o II Encontro dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro. Mais de 800 pessoas tiveram o privilégio de assistir a palestra do vitorioso técnico da seleção brasileira masculina de Vôlei, Bernardinho.
O esportista falou sobre o tema “Motivação, Realização, Superação de Desafios e Excelência em Resultados”, contando histórias da sua passagem pela seleção, como técnico e jogador, e fazendo correlação entre a trajetória de atletas e desportistas com a vida profissional dos corretores de seguros. “Capital é muito importante, mas não é tudo. Se fosse, nenhum time grande cairia para a segunda divisão”, comparou.
Segundo ele, o importante é estar focado permanentemente no trabalho, nas oportunidades, na gestão do negócio e no atendimento ao cliente. “Sem planejamento e boa administração não se vai a lugar algum”, frisou Bernardinho.
Ele disse ainda que o grande diferencial está nas pessoas e que o comandante da equipe precisa extrair sempre o máximo de cada colaborador. “Se talento só bastasse, a seleção de futebol de 2006 ganharia a Copa com tranqüilidade. Faltou compromisso”, disparou.
Nesse contexto, o palestrante apontou como o cenário mais próximo do ideal aquele em que há a soma do talento com muita determinação e motivação. E apostar na equipe. “Craque ganha um jogo, mas não ganha o campeonato se não tiver o forte apoio de uma boa equipe”, observou.
Fonte: Funenseg - Seguro em Pauta