Eventos esportivos aumentam demanda por executivos

Os altos investimentos em infraestrutura no país, impulsionados pelos eventos esportivos como Copa do Mundo e Olimpíadas, além das obras do PAC, alavancam as vendas de materiais de construção e a contratação de seguradoras para os empreendimentos. Segundo análise feita pela Fesa, maior empresa brasileira de recrutamento de altos executivos da América Latina, a demanda por profissionais de altos cargos para esses setores tende a crescer em 2012.

A Fesa teve crescimento de 75% no faturamento do setor infraestrutura até outubro de 2011, se comparado ao mesmo período de 2010. “Até 2016, espera-se um crescimento de 77% nas vendas de materiais de construção. Isso fará com que as empresas passem por processos de profissionalização com significativas mudanças organizacionais, demandando executivos principalmente nas áreas Comercial, Finanças e Operações”, explica Maísa Maion, diretora da Fesa.

Já o setor de seguros terá papel fundamental nos investimentos esportivos em função da necessidade de proteção, movimentando o mercado. Essa necessidade contempla tanto os produtos voltados para pessoa física, quanto para pessoa jurídica. Segundo Thayanie Ujino, diretora de Seguros da Fesa, a demanda por profissionais na área será para atividades específicas como sinistros, atuarial e subscrição. Só este setor teve aumento de faturamento na Fesa de 180% até outubro de 2011, comparado ao mesmo período de 2010. (Espalhe - Marketing de Guerrilha/Fesa)

Fonte: Revista Cobertura