IPhone e iPod agilizam comunicado de sinistro

 CARTEIRA DE AUTOMÓVEL

A Liberty Seguros criou mais um canal de comunicação com seus clientes
do segmento de automóvel, para ser utilizado no momento em que ele
mais precisa da seguradora, o da ocorrência de sinistro,
particularmente decorrente de colisão no trânsito. O propósito é
agilizar o aviso do acidente. Para isso, a seguradora desenvolveu um
aplicativo para iPhone e iPod Touch.

O programa, que pode ser baixado gratuitamente na loja APP Store,
permite gravar a localização do acidente via GPS, fotografar o local,
recolher e registrar os contatos dos envolvidos, compartilhar as
informações e ainda gravar e armazenar notas de voz. Além do ganho de
rapidez, os dados armazenados pelo aplicativo também ajudam no
registro do boletim de ocorrência, que já não é feito pela polícia no
local da ocorrência, desde que não haja vítima, como já ocorre no Rio
de Janeiro e em São Paulo.

PIONEIRISMO. Diretora de Marketing da Liberty, Adriana Gomes garante
que a comunicação do acidente via iPhone e iPod Touch é uma novidade
no mercado brasileiro de seguros. O lançamento do aplicativo integra a
estratégia de investimento da seguradora em novas tecnologias para
ampliar canais de relacionamento com os clientes. Ela sustenta que a
mobilidade e a versatilidade desse serviço garantem aos segurados
rapidez na solução dos acidentes.

"Somos a primeira seguradora a disponibilizar esta tecnologia.
Queremos que nossos serviços e produtos acompanhem a evolução dos
meios digitais para tornar o dia a dia de nossos clientes mais fácil e
rápido", diz a executiva. para atender a seus filiados.

Fonte: Clippseg / Jornal do Comercio - RJ