Cadastramento de corretores obtém bons resultados

Já foram cadastrados 1.428 corretores pessoas físicas e 580 jurídicas

O cadastramento de corretores implantado pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), realizado sem custos, vem apresentando bons resultados desde seu lançamento, há duas semanas. O total de pessoas físicas cadastradas chegou a 1.428 corretores, sendo 1.065 inclusões e 363 alterações. Destes, foram deferidos 326 pedidos e caíram em pendências e exigências 1.102 cadastros.
No que se refere às pessoas jurídicas, foram realizados 580 cadastros, com 352 alterações e 228 inclusões. Foram deferidas 98 inscrições e estão em grau de pendência e exigências 482 empresas.
- O importante é que, agora, temos uma agilidade maior. Há uma pronta resposta aos pedidos e temos como reduzir o tempo de todo o processo, beneficiando profissionais e empresas. A equipe de técnicos da SUSEP envolvida na construção desse sistema está de parabéns – afirmou o superintendente Luciano Portal Santanna.


Fonte: Susep