Seguro Rural é tema de workshop no Rio
A tradição agrícola do Rio de Janeiro é pequena se comparada à dos estados das regiões Centro-Oeste e Sul do País. No entanto, o território fluminense possui áreas de plantio e criação de animais para consumo que demandam a proteção do seguro rural. Por desconhecerem esse fato, são poucos os profissionais que o comercializam.
Para mostrar as coberturas e os benefícios do seguro rural para os produtores e para a economia local e nacional, a Escola Nacional de Seguros promove, no dia 13 de junho, o workshop Seguro Rural – Aprendendo a Comercializar, na capital fluminense. Ele será ministrado pelo especialista Bruno Kelly.
“Apenas 8% da área plantada no Brasil possui seguro, o que demonstra que esse mercado tem potencial para crescer. O fato de o governo brasileiro subvencionar parte do prêmio é um estímulo a mais para aumentar essa adesão, mas faltam corretores especialistas que ofertem esse produto”, avalia Bruno.
Além dos canaviais no Norte do Estado, há a fruticultura na Região dos Lagos e na serra, e a piscicultura em todo o território. Essas são algumas das oportunidades perdidas pelos corretores, de acordo com Bruno. “O mercado ainda é novo e promete bons negócios para aqueles que investirem. Quem largar na frente, chegará na frente”, aconselha.
O curso terá três horas de duração e investimento de R$ 140,00. As inscrições podem ser feitas na secretaria da Unidade Regional Rio de Janeiro, na Rua Senador Dantas, 74, térreo, Centro. Mais informações no www.funenseg.org.br, pelos telefones (21) 3380-1543 / 1544 ou através do e-mail secretariarj@funenseg.org.br.
Fonte: Escola Nacional de Seguros