Setor também quer ser lembrado quando está tudo bem

Fazer com que o cliente tenha uma relação positiva com a empresa seguradora e não lembre dela apenas nos momentos de renovação de contrato ou quando precise acionar a apólice é o caminho para criar fidelidade. Quem faz a avaliação é Mário Cavalcante, superintendente de desenvolvimento de novos produtos da Liberty Seguros, que no final do ano passado lançou o Clube Liberty de Vantagens.

Nesse programa, os mais de 1,2 milhão de clientes da companhia têm descontos em produtos e serviços de uma rede de parceiros, que inclui segmentos como o comércio calçadista e a hotelaria. “Já tínhamos algumas parcerias e, há alguns meses, reformulamos tudo, ampliamos a rede e lançamos o Clube de Vantagens”, conta o executivo, que faz promoções direcionadas, de acordo com o perfil dos clientes.

Mas a inovação dos serviços criados para que o cliente se lembre da seguradora quando está bem, segundo Eduardo Dal Ri, diretor de Automóveis da Sul América, pode surgir, também, por uma mudança da legislação. Ele explica que desde a redução do limite máximo de álcool na corrente sanguínea do condutor e do acirramento da fiscalização (sobretudo no Rio de Janeiro), a empresa oferece o serviço Motorista Amigo, que garante uma volta para casa segura após as comemorações. “Pelo nosso telefone 0800 de atendimento, o cliente pode ligar na hora que precisar ou deixar agendado o uso do serviço. Se ele vai para uma festa, pode beber tranquilo que mandamos um motorista guiar o carro segurado para casa. Ele também pode usar o serviço em caso de se sentir indisposto”, explicou.

A oferta, que tem um limite de quatro usos ao longo da validade da apólice (sete usos para os seguros específicos para mulheres), funciona baseada no serviço de táxi. A central da seguradora manda dois motoristas para o local onde o titular está. Um táxi fica estacionado e o motorista conduz o carro do cliente, com a escolta do outro táxi, que leva o condutor de volta. “Isso nos dá cobertura nacional nessa oferta”, disse o executivo ao indicar que embora seja mais comum em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, o Motorista Amigo tem conquistado também os segurados do Rio Grande do Sul em função das blitze da operação Balada Segura.

Fonte: Clipp-seg | Jornal do Comércio - RS