Campanha da Liberty entra em campo

Por Carol Rodrigues

A Liberty Seguros recriou para seus parceiros a sensação dos jogadores de futebol ao entrarem no ônibus, desembarcarem nos vestiários até a entrada em campo. O cenário escolhido foi o Estádio do Pacaembu, em São Paulo, e a ocasião marcou o lançamento da campanha publicitária da seguradora.

Adriana Gomes, diretora de marketing da Liberty, apresentou o plano de mídia, cujo argumento é a responsabilidade compartilhada. Com investimento de R$ 17 milhões, o objetivo é ser reconhecida como a seguradora oficial da Copa do Mundo 2014. “A nossa inspiração partiu do posicionamento da marca, por isso, a responsabilidade compartilhada. Os pilares da nossa campanha são otimismo, consciência e orgulho. Somos o País do futebol e vamos sediar o maior evento do mundo”.

A campanha apresentada ontem, 7 de maio, inicia-se hoje nas TVs Paga e Aberta, Revistas e Mídias on-line, e tem como garoto-propaganda Marcos Evangelista de Moraes, o Cafu.


Da esq. p/ dir.: Pablo Barahona, presidente; Cafu; Adriana Gomes, diretora de Marketing, e Marcos Machini, vice-presidente comercial da Liberty Seguros

Adriana acredita que a Copa do Mundo de 2014 será a Copa das Redes Sociais, razão pela qual a companhia marcará presença nas páginas do Facebook, Twitter e Youtube. A expectativa também está relacionada à geração de conteúdo por meio de suas páginas, que contêm seções como Espaço Fifa, Coluna do Cafu, Novidades, Na Torcida e um espaço dedicado à história de pessoas ligadas ao esporte.

Ação de responsabilidade

Ciente de que uma das questões da Copa do Mundo é a mobilidade, a companhia também direcionará o seu trabalho de responsabilidade social para a segurança no trânsito. “Trabalhamos com três públicos, os parceiros e clientes, os moradores da cidade-sede e os turistas. Nossas ações serão voltadas para saber o que podemos fazer na segurança da locomoção e no trânsito”, adianta Adriana.

“Desde que chegamos ao mercado brasileiro nós crescemos muito e estamos entre as maiores seguradoras do País. Este sucesso nos impulsionou para um desafio: ser a seguradora oficial da Copa do Mundo 2014. Acreditamos que a Copa é uma oportunidade de o Brasil mostrar ao mundo é protagonista”, observa Pablo Barahona, presidente da Liberty, que em 2012 completa 100 anos.

Para Corretores

As campanhas de incentivo voltadas para corretores também têm o viés da Copa e contam com uma série de campanhas de ações que tiveram início no 2º semestre do ano passado e vão acontecer ao longo de 2012, 2013 e 2014.

A Artilheiros Liberty é a primeira delas e levará 70 corretores com acompanhante para assistir, no dia 16 de outubro, a um jogo das eliminatórias europeias para a Copa. Outros 150 corretores e seus acompanhantes vão assistir, no dia 11 de setembro, a um jogo das eliminatórias sul americanas para a Copa. Outros 175 receberão vouchers de viagem no valor de R$ 2 mil. “Já começamos a oferecer essa experiência de assistir ao jogo pessoalmente”, comenta Adriana.

Fonte: Clipp-Seg | Revista Cobertura