Secretaria de Segurança diz que não houve desvio de carros

FLORIANÓPOLIS - A Secretaria de Segurança Pública (SSP) concluiu que não houve o desvio de mais de 100 veículos apreendidos que estavam sob a guarda do Estado em depósitos da Grande Florianópolis. O resultado saiu uma semana depois das denúncias que surgiram após o indiciamento de seis pessoas pelo sumiço de peças e motores do complexo administrativo, no Bairro Areias, em São José.

Em nota, a SSP apontou o destino de 393 veículos que estavam depositados no pátio de Tijuquinhas, em Biguaçu, entre julho do ano passado e janeiro deste ano. Hoje, esse depósito não existe mais.

Da quantidade total, a SSP informou que 284 veículos foram prensados pela empresa Gerdau, a vencedora da licitação para a trituração de sucata que havia nos pátios do Estado.

Dos 109 restantes, 84 não eram sucata nem ferrosos e retornaram para o complexo de São José e o restante ou retornou para o complexo ou foi liberado ao proprietário por decisão judicial.

Deic ainda investiga sumiço de 142 pneus novos


A recontagem foi feita pela Comissão de Recebimento de Veículos Apreendidos da SSP, que garantiu que todos os veículos possuem identificação e que há um controle documentado da destinação.

A Divisão de Furtos e Roubos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) investiga, além da suspeita dos carros, o sumiço de 142 pneus novos do complexo.

Fonte: Jornal de Santa Catarina