Porto Seguro participa do passeio ciclístico EcoBike
Dirigido a famílias, amigos e outros adeptos da bicicleta, o “EcoBike” é um passeio ciclístico de 10 quilômetros e que conta com apoio institucional da Porto Seguro (www.portoseguro.com.br). Programado para o próximo domingo, 15 de julho, a partir das 8h, o passeio terá como ponto de partida o Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo.
Os interessados em participar do evento devem fazer a inscrição no site www.passeioecobike.com.br. As vagas são limitadas e a idade mínima para se inscrever é de 11 anos.
O objetivo da pedalada é estimular a reflexão acerca dos diversos benefícios da bicicleta, tanto em seu viés sustentável (já que não emite poluentes), quanto como meio de transporte que pode contribuir para “desafogar” o trânsito das grandes cidades, sem deixar de lado os benefícios para a saúde do ciclista.
Para marcar sua participação no passeio, a Porto Seguro realizou um concurso cultural no perfil do movimento “Trânsito+gentil” no Twitter (@transitogentil). Foi proposta aos seguidores a seguinte pergunta: “A bike une esporte e sustentabilidade. E você: o que faz para melhorar o meio ambiente?”.
As respostas postadas com a hashtag #PortoEcoBike foram avaliadas e os autores das dez melhores sugestões ganharam duas inscrições gratuitas, além de kits contendo camiseta, sacola e squeeze personalizados com a logomarca EcoBike.
Serviço:
Porto Seguro no passeio ciclístico EcoBike
Quando: 15 de julho (domingo)
Onde: concentração e saída no Vale do Anhangabaú – São Paulo (SP)
Horário: a partir das 8h
Informações e inscrições: www.passeioecobike.com.br
Motivos para pedalar
A prática do ciclismo resulta em diversas vantagens. As bicicletas contribuem para a preservação do meio ambiente, pois possuem emissão zero de poluentes. E mais: seu custo-benefício em relação a outros veículos também é superior. Segundo um estudo da Coppe, programa de pós-graduação em Engenharia da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), trocar o carro pela bicicleta para ir ao trabalho todos os dias pode significar uma economia de até R$ 2.700,00 por ano.
Além de economia e sustentabilidade, há outros fatores que favorecem o uso de bicicletas no dia a dia. Desde que guiadas com segurança, elas ajudam a minimizar congestionamentos e ainda trazem benefícios para a saúde, como alívio do estresse, redução de peso e melhora do condicionamento físico.
Foonte: RAF Comunicação