Fenacor na Era Digital

A Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados, de Capitalização, de Previdência Privada e das Empresas Corretoras de Seguros - Fenacor solicitou ao Instituto Nacional da Tecnologia da Informação(ITI) o credenciamento como Autoridade Certificadora subordinada à estrutura de certificação da Serasa. O credenciamento da Fenacor representa a entrada do segmento de corretores de seguros no contexto da certificação digital, por meio de seus 25 sindicatos filiados em todo o país. Cada sindicato filiado (Sincor) poderá se tornar uma Autoridade de Registro (AR) vinculada à estrutura da Fenacor. Os corretores de seguros poderão ter sua carteira de identificação emitida no cartão normal ou em um cartão smart card, com certificado digital. A Serasa foi a primeira empresa privada credenciada pelo Governo Federal para emitir certificados digitais no âmbito da ICP-Brasil, e está credenciada para emitir todos os tipos de certificados digitais previstos na legislação brasileira. (Fenaseg)