Pesquisas revelam potencial do segmento de consórcio

O mercado de consórcios movimentou, em 2004, R$ 15 bilhões, segundo dados da Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios (ABAC). A projeção para este ano é de crescimento de 20% nas vendas. De acordo com o vice-presidente de Planejamento e Marketing da SulAmérica, Carlos Alberto Trindade Filho, o lançamento do SulAmérica Consórcio foi apoiado em pesquisas que apontam o grande potencial de aquisição do consórcio. "Identificamos, por exemplo, que 39% dos clientes da empresa necessitam de algum sistema de financiamento, como o consórcio, para adquirir o imóvel que desejam. Um terço deles daria preferência à marca SulAmérica nesta compra", informa. Segundo ele, a escolha de Ribeirão Preto e Campinas, neste primeiro momento, foi justamente pelo fato de existir, nas duas praças, uma boa amostra do interesse do público pelo produto. Em relação ao canal de vendas, do total de corretores ouvidos também em pesquisa, 73% consideram o consórcio um produto simples de entender e 74% têm um grande interesse em comercializá-lo. (Fenaseg)