Presidente do IRB fala sobre abertura do Resseguro

Marcos de Barros Lisboa, presidente do IRB Brasil Re, realizou na última segunda-feira, 21, palestra sobre a preparação para a abertura do Mercado de Resseguro. O evento foi promovido pelo IBEF- Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças, no Rio de Janeiro. Lisboa relatou os desafios e os benefícios da abertura do mercado de resseguros no Brasil, processo que, segundo ele, tem sido bastante lento. E ressaltou que, o IRB está passando por um processo de profunda reformulação, que vai desde a melhoria da gestão interna da empresa, priorizando a transparência e a boa relação com os clientes, até a sistematização dos processos internos. Em um rápido balanço do ano, Lisboa admitiu que este foi um ano difícil. “Foi difícil pela necessidade de preparar o mercado e a empresa para a abertura, uma demanda nada trivial, e ao mesmo tempo pela criação de instrumentos para que a empresa possa competir em pé de igualdade em um mercado aberto”, concluiu o presidente do IRB. (Fenaseg)