ICPG e FUNENSEG esclarecem dúvidas

O CURSO GESTÃO EM SEGUROS No século XXI, sai na frente o profissional que acredita nunca saber o suficiente e se preocupa com aperfeiçoamento contínuo. Na área de Seguros, a realidade é cada vez mais competitiva e exige profissionais aptos a superarem desafios e encontrar soluções. Para atender a esse público, o Instituto Catarinense de Pós-Graduação - ICPG e a Fundação Escola Nacional de Seguros - FUNENSEG oferecem o curso Gestão em Seguros.O professor e coordenador, Henrique Arruda, traz alguns detalhes. PÚBLICO-ALVO O curso Gestão em Seguros do ICPG destina-se aos profissionais de seguradoras, corretoras e de prestadores de serviço nessa área. Todavia, também vem despertando o interesse de outros profissionais que já participaram de turmas anteriores, como advogados, engenheiros e bancários. Profissionais do mercado que ainda não possuam curso superior e que tenham interesse também podem se inscrever (neste caso, a aceitação dependerá de análise do currículo profissional), fazendo juz a certificado de aperfeiçoamento no final do curso. O programa prevê informações sobre o ambiente de negócios em seguros e as tendências futuras, as novas tecnologias de informações, gestão organizacional, empreendedorismo e plano de negócios, além do quadro legislativo do setor. ÊNFASE O foco do curso é preparar o profissional para um mercado competitivo, capacitando-o com conhecimento e ferramentas que possibilitem o planejamento e a gestão eficaz de suas carreiras e de seus negócios. SEGURANÇA O curso Gestão em Seguros do ICPG é o resultado de uma parceria com a Fundação Escola Nacional de Seguros e UNIASSELVI. Até agora, já formou três turmas e possui outra em andamento. A largada  foi em 2002, com a primeira turma do gênero no sul do Brasil. A seriedade também é comprovada através de um corpo docente de renome, que leva à sala de aula inovações e experiências enriquecedoras. VANTAGENS ADICIONAIS Uma dos diferenciais do ICPG é a disciplina extra. Todo o aluno, após formado pela instituição, tem à disposição qualquer uma das disciplinas oferecidas pelo ICPG, independentemente do curso. O melhor de tudo é que esse benefício é gratuito. As mais procuradas pelos estudantes de Gestão são Jogos de Empresa (jogo interativo onde é reproduzido o ambiente empresarial), Projeto Viver (treinamento vivencial com atividades esportivas como escalada e tirolesa) e Gestão e Liderança de Equipes de Vendas.  O ICPG preocupa-se ainda em oferecer ensino de qualidade com acesso facilitado. O custo é um dos atrativos. Em gestão em Seguros são dezoito parcelas de R$ 330,00. O Instituto também possui um programa de descontos. Para saber mais detalhes, acesse www.icpg.com.br ou entre em contato com (047) 3321-9009 ou icpg@icpg.com.br ou nucleosc@funenseg.org.br