Mudanças para incentivar seguro

Seguros de vida com mensalidade abaixo de R$ 10. Este é o plano, segundo a Superintendência de Seguros Privados (Susep), que levou a mudanças nas regras para essa modalidade, que agora se denomina seguro de pessoas. Para Renê Garcia, superintendente da Susep, o seguro deverá se tornar um instrumento de inclusão social e de melhora no relacionamento familiar. - Já temos 1,5 milhão de apólices de prestamistas (pessoas que compram bens a prestação) com prêmios (valor pago pelo segurado à seguradora) de R$ 4 a R$ 8 mensais. Porém, o seguro de vida no Brasil representa cerca de 17% do mercado, enquanto que em todo o mundo essa modalidade supera 60% das carteiras de seguro - disse Renê Garcia em encontro com empresários na Câmara Americana de Comércio (Amcham). - A maior seguradora do Japão tem 56 mil agentes só para vender seguro de vida. Garcia acredita que esta será a modalidade de maior crescimento no Brasil nos próximos cinco anos e se tornará um forte instrumento de aplicação financeira das famílias.- Em cinco anos o mercado deverá dobrar. Atualmente o setor representa 3,4% do PIB. Acreditamos que essa proporção chegará a 5%, em cinco anos, e a 7%, em dez anos. (Jornal do Brasil)