Denatran premia educação no trânsito. SC se destaca

O Departamento Nacional de Trânsito – Denatran acaba de divulgar o resultado do VI Prêmio Denatran de educação para o trânsito. Foram inscritos mais de 58.713 trabalhos de todo o País. Na etapa final foram selecionados 35 trabalhos referentes às categorias: Estudante, Educador, Profissionais da Comunicação e Programas de Educação para o Trânsito. O objetivo do Denatran ao realizar o Prêmio, segundo nota divulgada pelo Departamento, é estimular a sociedade a pensar no trânsito dentro do contexto da cidade, da relação com o meio ambiente e na qualidade de vida do cidadão. A direção do órgão acredita que, ao discutir o assunto, a sociedade terá mais consciência da importância do respeito às leis de trânsito na prevenção de acidentes e, conseqüentemente, na redução de vítimas. Seleção – O Prêmio é divido em três fases: municipal, estadual e federal. Os vencedores da etapa municipal foram selecionados para a fase estadual e os melhores trabalhos escolhidos pelos estados concorreram à instância federal. Foram entregues 11.960 prêmios na fase municipal e 683 na estadual. A premiação nacional será realizada em Brasília, no dia 27 de setembro, quando vão ser entregues mais 52 prêmios. Quinze estados brasileiros estarão representados: Santa Catarina com seis trabalhos vencedores, seguido por Minas Gerais com quatro, São Paulo, Distrito Federal e Espírito Santo com três cada, Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul, Piauí e Ceará cada um com dois vencedores e os estados da Bahia, Sergipe, Paraíba e Rio Grande do Norte com um representante cada. A solenidade de premiação acontecerá na Academia de Tênis - Music Hall – Brasília, no dia 27 de setembro, às 09h30. (Fenaseg)