Código de Ética

O mercado deu mais um importante passo na busca pela transparência no relacionamento com o consumidor de seguros, e, conseqüentemente, com a sociedade, ao lançar, nesta última quarta-feira, 30, o Código de Ética do Mercado de Seguros, Previdência Complementar e de Capitalização. Cerca de 170 pessoas participaram da solenidade de lançamento realizada pela Fenaseg,  no Hotel Sofitel, no Rio de Janeiro, onde 54 dirigentes de seguradoras assinaram o termo de adesão ao Código e receberam o selo de Qualidade de Ética, que simboliza sua aceitação às condutas estabelecidas no documento. A cerimônia foi aberta pela palestra do economista Eduardo Gianetti, com o tema “Ética no ambiente empresarial”. O economista citou vários filósofos, como Aristóteles, Thomas Hobbes, e Nietzsche, para mostrar a importância e o papel da ética na vida das pessoas e empresas. (Fenaseg)