Fenaseg disponibiliza estudo sobre tratamento fiscal do seguro na América Latina

Está disponível na Biblioteca da Fenaseg, CD contendo o estudo intitulado “Fiscalid del Seguro”, de  Joaquín Melgarejo Armada. O trabalho apresenta uma visão geral do tratamento fiscal do seguro, bem como os principais aspectos tributários que o afetam, em dezenove países da América Latina. O trabalho é derivado de convênio firmado entre a Federación Interamericana de Seguros – FIDES e a Fundación Mapfre, para  elaboração e  publicação de estudos comparados sobre assuntos relacionados aos mercados seguradores de países da Península Ibérica e da América Latina.Joaquín Melgarejo Armada é professor de Direito Empresarial (Financeiro e Tributário) e Direito do Seguro Privado (Direito Europeu de Seguros) da Faculdade de Ciências do Seguro, Jurídicas e da Empresa, da Universidade Pontifícia de Salamanca.Os interessados devem enviar solicitação à Biblioteca da Fenaseg: biblioteca@fenaseg.org.br (Fenaseg)