Susep tem novo titular e novos diretores

Armando Vergílio dos Santos Júnior é o novo superintendente da Susep - Superintendência de Seguros Privados  e Carlos Alberto de Paula e Waldemir Bargieri são os novos diretores da autarquia. As nomeações, feitas pelo Presidente da República,  Luiz Inácio Lula da Silva, foram publicadas nesta terça-feira, 21, no Diário Oficial da União. Em outros dois Decretos, também publicados no DO, Renê de Oliveira Garcia Júnior e Eliezer Fernandes Tunala foram exonerados, a pedido, dos cargos de superintendente e diretor da Susep, respectivamente. Armando Vergílio, que é corretor de seguros, exerce atualmente os cargos de presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados, de Capitalização, de Previdência e das Empresas Corretoras de Seguros  (Fenacor) e de Secretário de Assuntos Institucionais do Governo de Goiás. Iniciou no mercado de seguros em 1984, na Bradesco Seguros, como inspetor.  Em 1986, transferiu-se para a Seguradora Agrobanco, onde ocupou a gerência Geral da sucursal metropolitana de Goiânia até o final de 1988 Em 1989, formou-se como corretor de seguros, de capitalização e de previdência privada aberta na Funenseg. Dois anos depois passou a integrar o Conselho de Representantes da Fenacor como 1º delegado representante do Sindicato dos Corretores de Seguros de Goiás  (Sincor-GO), sendo eleito,  em 1991, diretor 1º tesoureiro desse sindicato, permanecendo no cargo até 1994. Em 1993, foi eleito vice-presidente da Fenacor, assumindo, no ano seguinte,  a presidência  do Sincor-GO, para cumprir um mandato até 1997. Em 1996, foi eleito diretor 1º secretário da Fenacor, cargo que ocupou até 1999. Foi reeleito, em 1997,  para um novo período de três anos como presidente do Sincor-GO. Desde 1998  preside a Cooperativa Mútua de Economia e de Crédito dos Corretores de Seguros, de Capitalização e de Previdência Privada. Em 1999, foi nomeado  Secretário de Estado Extraordinário da Previdência e Seguridade de Goiás, tendo sido também diretor de Previdência do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Estado.   Armando Vergílio ocupa ainda assento na Academia Nacional de Seguros e de Previdência – ANSP. (Fenaseg)