Liberty Mutual compra Indiana

O Grupo Liberty Mutual anunciou que sua subsidiária no Brasil, a Liberty International Brasil Ltda., assinou acordo de compra de 100% da Indiana Seguros S.A. A aquisição está sujeita à aprovação regulatória. Concluído o processo, a Liberty no Brasil assumirá a 10ª posição entre as empresas de ramos elementares do mercado brasileiro de seguros, com participação de 3,2%, carteira com mais de um milhão de clientes e prêmio de R$ 1,1 bilhão. A incorporação também colocará a Liberty na 6ª posição entre as seguradoras de veículos, com 6,4% de participação no mercado. Fundada em 1943, os acionistas atuais da Indiana são a família Afif (60%) e o Grupo Bradesco (40%). Tanto Guilherme Afif Domingos quanto Cláudio Afif Domingos continuarão a fazer parte do Conselho de Administração da Indiana. (Monitor Mercantil/SEG NOTÍCIAS)