Reorganização no IRB-Brasil Resseguros S/A

O Conselho de Administração do IRB, em reunião realizada hoje, aprovou, por unanimidade, voto sobre a reorganização da empresa resseguradora, apresentado conjuntamente pelos Conselheiros representantes dos acionistas titulares de ações preferenciais, indicados pela Bradesco Seguros e pela Unibanco AIG Seguros.Segundo nota divulgada pelo IRB-Brasil Re, o objetivo do voto é tornar a empresa mais preparada para, em curto espaço de tempo, competir eficientemente em um mercado de resseguros aberto, em face da edição da Lei Complementar nº 126, de 2007, e da respectiva regulamentação. Por isso, o Conselho decidiu aprimorar as práticas de Governança Corporativa, com o aumento da transparência, bem como modernizar os mecanismos de gestão operacional, financeira e administrativa, intensificando as medidas que já vinham sendo adotadas. Adicionalmente, grande ênfase foi dada à revisão da política comercial, que passa a ter foco na melhoria do relacionamento com os clientes da empresa.Segundo informa a nota divulgada hoje, essas modificações visam, dentro de um cronograma aprovado, a ampliar a rentabilidade e a garantir o crescimento sustentado da resseguradora. (Fenaseg)