Novo Rol de Procedimentos da ANS

A respeito do novo Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, publicado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) na edição de 10 de janeiro de 2008 do Diário Oficial da União, a FenaSaúde divulgou nota informando que as seguradoras e operadoras associadas estão examinando o novo Rol de Procedimentos para calcular o alcance e os impactos das novas coberturas. A Federação Nacional de Saúde Suplementar - FenaSaúde  - é a entidade que representa as operadoras de planos de saúde suplementar. Portanto, no novo modelo de representação institucional do mercado segurador, a FenaSaúde representa tanto as Seguradoras Especializadas em Saúde (Bradesco Saúde, SulAmérica Saúde, Brasilsaúde, Porto Seguro Saúde, Marítima Saúde, AGF Saúde, Unimed Seguro Saúde, Unibanco Aig Saúde, Notre Dame, Itauseg), quanto operadoras de outras modalidades como as Medicinas de Grupo (Amil, Medial, Intermédica, Golden Cross, Excelsior e a Omint) e Odontologias de Grupo (Odontoprev). Atualmente, a FenaSaúde congrega 16 grupos econômicos, responsáveis pela proteção da saúde de 13 milhões de beneficiários, o que representa 29% do setor. (Fenaseg)