2008 foi um ano bom

Apesar de todos os contratempos para a economia mundial, o ano foi bom para o setor de seguros e resseguros, principalmente para agregar valores e estabilizar a agenda para 2009. A previsão é do Superintendente de Seguros Privados (Susep), Armando Vergílio, para quem um dos principais investimentos para o próximo ano "é trabalhar bastante na área de microsseguro, categoria direcionada para a população de baixa renda, classes C e D". Ao falar no almoço de confraternização do setor realizado nesta quarta-feira (17), no Rio, pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg), Vergílio disse que o setor de resseguro ganhou atenção especial em 2008: cinco resseguradoras locais, 16 admitidas e 20 eventuais, totalizando 41 resseguradoras. O presidente da CNSeg, João Elísio Ferraz de Campos, abriu a apresentação, com uma mensagem otimista. Ele afirmou que "o ano de 2008 foi bom e que é necessário parar de olhar para o passado para viver o presente com mais intensidade". (Monitor Mercantil/SEG NOTÍCIAS)