I4PRO projeta crescimento de 40% para 2009
A I4PRO - Insurance for Professionals, empresa especializada em TI para seguradoras, teve um crescimento real de 53% em 2008 e projeta um aumento superior a 40% para este ano. No último trimestre do ano, a companhia cresceu 22%, conquistando 17% de market share dentre os grupos seguradores no Brasil.
“Hoje temos uma posição bastante consolidada no mercado nacional, principalmente pelo fato de investirmos continuamente em pesquisa e desenvolvimento. Em 2008, um dos resultados disso foi a implementação de certificação digital nos processos de nosso ERP e da utilização de nosso ECM como repositório de documentos assinados digitalmente. Em menos de quatro anos, já nos tornamos referência no setor”, aponta Mauricio Ghetler, diretor de Marketing da I4PRO. Atualmente, a companhia possui entre seus clientes algumas das maiores companhias do setor, como Itaú, Unimed, Áurea Seguros e Icatu Hartford.
Apesar da crise econômica mundial, o cenário é de otimismo. Calcula-se que o volume de investimentos em TI feito pelas companhias de seguros brasileiras devem superar a marca de R$ 1,5 bilhão este ano, acompanhando a taxa de crescimento do setor como um todo, cuja média anual está em torno de 20%.
“Acredito que o mercado interno se manterá aquecido porque não é mais possível pensar na gestão de processos de seguros, sem o uso intensivo e inteligente da tecnologia da informação. Além de minimizar riscos operacionais, agiliza o atendimento ao cliente, ao corretor e viabiliza negócios de todos os ramos e portes", acredita Ghetler.
A companhia também planeja manter sua agenda movimentada para este ano. Em 2008, a I4PRO participou do Citiseg Expo TI, Congresso Internacional de Tecnologia da Informação em Seguros; do Projeto Comprador 2008, missão formada por empresas e consultores do México e dos Estados Unidos interessadas em conhecer as soluções aqui desenvolvidas para a área financeira; e do IV Insurance Meeting, o mais importante encontro do setor.
No exterior, a empresa fez parte da Missão Empresarial Brasil-Japão, realizada naquele país para alavancar as exportações brasileiras; e no XChange 08, para descobrir e estreitar o relacionamento com potenciais canais de vendas, que atuem principalmente nas áreas de finanças e seguros.
A I4PRO vê essas ações como oportunidades importantes para levar sua marca ao mercado externo. “Está claro para nós que o mercado internacional está sofrendo muito com a crise mas, com a alta do dólar, podem surgir negócios interessantes no exterior e precisamos estar alertas. Além disso, temos nos preparado para que tais oportunidades frutifiquem, conhecendo o mercado e possíveis parceiros de negócios no exterior, além disso, os nossos softwares já se encontram adaptados a outras línguas”, finaliza Ghetler.
Fonte: Espaço Seguro - RTJSA