Comissão especial permanente da Susep foi instalada

A comissão, formada por diretores da Susep e representantes do mercado, visa a aprofundar o diálogo entre o órgão regulador e o setor. Pelas contas do superintendente da Susep, Armando Vergílio, a perspectiva é de que o setor responda por pelo menos 6% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro na metade desta década.Na pauta da comissão, o aperfeiçoamento dos marcos regulatórios e do ambiente de negócios, fora o aprimoramento da gestão e da governança corporativa no setor. "Temos convicção, pelas projeções feitas nos últimos anos, de que o mercado vai ter um crescimento expressivo, chegando a mais de 6% do PIB na metade desta década", disse Vergílio à Agência Brasil.Segundo a reportagem, o superintendente da Susep afirmou que "o microsseguro, que está sendo desenhado pelo governo para atender às camadas mais carentes da população, foi o grande motivador da criação da comissão especial". A expectativa é que o microsseguro seja lançado ainda no primeiro semestre. Armando Vergilio estima que, este ano, o crescimento médio do mercado brasileiro de seguros poderá chegar a até 20%. "Nos próximos anos, esse crescimento está bem sustentado", afirmou o superintendente da Susep.Pelo lado privado, vão participar da comissão o presidente da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg), João Elisio Ferraz de Campos; e os presidentes da Federação Nacional de Seguros Gerais(FenSeg), Jayme Brasil Garfinkel; da Federação Nacional de Previdência Privada(FenaPrevi), Marco Antonio Rossi, da Federação Nacional de Capitalização (FenaCap), Ricardo José da Costa Flores; da Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros(Fenacor)e da Escola Nacional de Seguros – Funenseg, Robert Bittar. Também o vice-presidente da CNSeg, Nilton Molina, integra a comissão, na condição de representantes das pequenas e médias empresas do setor. Fonte: Fenaseg