SindsegSC apoia ações de conscientização no trânsito

A diretoria do Sindicato tem como diretriz atuar em campanhas e movimentos que destacam a importância de atitudes voltadas ao bem comum, à análise e a reflexão de comportamentos seguros no transito. Paulo Lückmann, presidente da entidade em Santa Catarina, cita que “priorizar a preservação da vida, da saúde e do meio ambiente, efetivar a educação contínua para o trânsito, promover o exercício da cidadania, com certeza farão diferenças para uma sociedade melhor”. O presidente registra que o SindsegSC através da Comissão de Automóveis, coordenada por Paulo Sérgio Rodrigues, contribui no estado, estudando e analisando temas de educação para a cidadania no transito. Lückmann menciona ainda que campanhas de estimulo à adoção de atitudes preventivas e ao uso de equipamentos de proteção são essenciais para o bem estar da sociedade. Movimentos apoiados Em 2010, duas ações que receberam destaque foram o Movimento Chega de Acidentes! (realizado e apoiado por grande entidades nacionais de educação e seguros) e o Feirão do Carro Acidentado, que conscientiza a população de Blumenau e região sobre os perigos da falta de cuidados ao volante. Já em 2009, o Sindicato recebeu profissionais atuantes no mercado segurador de toda a região para assistir uma palestra sobre  "Os efeitos da lei seca no contrato de seguros" que foi ministrada pelo o advogado paulista especializado em Direito do Seguro, Homero Minhoto.Fonte: Marina Melz - Noticenter | Assessoria de imprensa - SindsegSC