Movimento Solidário SulAmérica promove doações coletivas na web

Campanha incentiva um 2011 melhor para crianças e adolescentes da Fundação AbrinqA SulAmérica Seguros e Previdência lança uma ação diferente para incentivar a solidariedade no final do ano. O Movimento Solidário SulAmérica irá engajar a sociedade na doação de cotas online, revertidas pela empresa em benefícios para a Fundação Abrinq. A campanha acontecerá até o dia 31 de dezembro e a participação é gratuita. O projeto é  inspirado nos sites de compras coletivas, que reúnem uma grande quantidade de compradores para o mesmo produto e proporciona altos descontos, modelo que recentemente virou sucesso no País. “Desenvolvemos um sistema de doação coletiva, no  qual com apenas um clique e sem desembolso de dinheiro, as pessoas podem colaborar com um 2011 melhor para muitas crianças e adolescentes”, comenta a superintendente de CRM da SulAmérica, Simone Sartor. O Movimento Solidário SulAmérica funciona da seguinte maneira: ao acessar o site  www.movimentosolidario2010.com.br e efetuar o cadastro, o participante doa automaticamente uma cota para a Fundação Abrinq. Caso deseje adicionar mais uma cota em sua contribuição, basta completar o segundo formulário de cadastro. Todas as doações são contabilizadas e, ao atingir a meta estipulada, um pacote de benefícios é revertido para a entidade. Ao todo, serão 74 pacotes para doação coletiva. Entre os presentes   estão brinquedos, alimentos, jogos educativos, materiais esportivos, acervo literário,  playgrounds, equipamentos eletrônicos, entre outros itens que serão utilizados pela  Fundação em unidades espalhadas por todo o Brasil. Para aumentar a visibilidade e adesão, o Movimento Solidário terá uma grande divulgação nas principais redes sociais, como Facebook, Twitter e Orkut. A ação foi desenvolvida pela SulAmérica em parceria com a agência e/ou e Fundação Abrinq.Fonte: Revista Cobertura