Atendimento especial a vítimas das chuvas no Rio

As seguradoras estão se mobilizando para colaborar com as vítimas das chuvas que atingiram a Região Serrana do Estado do Rio, sendo clientes ou não. A SulAmérica, por exemplo, com intuito de amenizar os impactos e espera no atendimento, deslocou guinchos e peritos de cidades próximas aos locais impactados pelas fortes chuvas para auxiliar nos atendimentos da região.

Além disso, a vistoria dos veículos sinistrados está sendo feita na base do reboque, direcionando rapidamente o veículo danificado à oficina mais próxima ou de preferência do cliente. A regulação dos sinistros também ganhou agilidade com o deslocamento dos peritos. Nestes casos, que são mais graves, a Assistência 24 Horas da seguradora prepara uma ilha de atendimento, priorizando as ligações da região afetada pelas enchentes. No caso dos desabrigados, a companhia optou em apoiar a Cruz Vermelha, indicando aos funcionários, parceiros e clientes os postos de coleta e contas bancárias que aceitam doações. 

A área de Recursos Humanos da Mongeral Aeron deu início a uma campanha interna de arrecadação de suprimentos para vítimas da chuva na cidade de Teresópolis. Os funcionários estão contribuindo com doação de roupas, material de higiene pessoal e alimentos não perecíveis para os desabrigados. 

A Liberty Seguros adotou medidas, em caráter emergencial, com o intuito de agilizar o atendimento dos clientes afetados com as chuvas. Além da quantidade de guinchos, que foi reforçada, a companhia aumentou os pontos de atendimento na Central de Serviços, como também deixou preparada toda a equipe interna e prestadores, para melhor orientar os segurados nos sinistros causados pelas chuvas naquele Estado. “Todos os nossos atendentes foram treinados a dar orientações específicas a nossos segurados sobre o que fazer em caso de emergência”, explica Luiz Francisco Minarelli Campos, Diretor de Serviços da Liberty Seguros. 

A companhia também providenciou um pátio e oficinas fora das regiões mais atingidas pelas chuvas no Estado para reboque e vistoria dos veículos segurados que foram atingidos pelas chuvas, agilizando o atendimento aos segurados. A Liberty tem mais de 20 mil veículos segurados, só na região serrana, e cerca de 5 mil residências. “Nossa estimativa é de que atendamos uma média de 300 sinistros na região. Como nem todos serão prejuízos totais, ainda fica difícil definir qual será o valor total.” 

A Marítima Seguros, por meio do atendimento da Marítima Assistência 24h, está oferecendo lavagem e higienização de veículos afetados por enchentes e inundações para seus clientes. Já no Plano Executivo, além do serviço de lavagem e higienização, foi incluído o serviço de reboque com quilometragem ilimitada e fornecimento de carro reserva com ar condicionado durante o período de conserto. Também houve aumento na quilometragem de reboque no Plano de Assistência a Veículos de Carga, que passa a abranger um raio de até 800 km.

Fonte: Funenseg