Edson Saturnino assume superitendência comercial Minas Gerais da Zurich

A Zurich, multinacional de origem suíça e um dos maiores grupos seguradores do mundo, promoveu em fevereiro o executivo Edson Saturnino para o cargo de Superintendente Comercial Regional Minas Gerais.

Edson que antes respondia pelo interior, passa agora a responder também pela capital Belo Horizonte, assumindo assim a responsabilidade comercial por todo o estado de Minas Gerais na área de seguros gerais. Formado em Administração de Empresas no Instituto Isabela Hendrix (MG), Edson Saturnino começou sua carreira na Minas Brasil em 1988, deixando a instituição dois anos depois. Edson passou por outras grandes seguradoras até retornar a Minas Brasil em 2000, passando posteriormente para o Grupo Zurich após a aquisição da Minas Brasil.

A promoção de Edson Saturnino faz parte de uma reorganização interna que a Zurich está promovendo na área comercial. Agora, a seguradora conta com cinco Superintendências Regionais (São Paulo; Minas Gerais; Sul; Rio de Janeiro e Centro-Oeste; e Norte e Nordeste) responsáveis por gerir e supervisionar a rede de filiais e ZACs (Zurich Atendimento ao Corretor). “A Zurich herdou da Minas Brasil no estado um histórico de credibilidade e proximidade com os corretores. Estamos potencializando este ativo com todo conhecimento, estrutura e porte internacional da Zurich. Com isso, esperamos nos próximos anos alcançar a liderança no mercado mineiro e contamos com a capacidade e engajamento de Edson Saturnino, que tem um ótimo relacionamento com os corretores mineiros de seguros, o que é fundamental para a estratégia que estamos traçando, e que irá suportar o nosso crescimento acelerado no estado de Minas Gerais”, afirma Marcus Vinícius Martins, Vice-presidente de Seguros Pessoais da Zurich.

Edson Saturnino será responsável pelas filiais e ZACs nas cidades de Belo Horizonte, Divinópolis, Ipatinga, Juiz de Fora, Poços de Caldas, Sete Lagoas e Uberlândia. “O mercado mineiro é um dos mais promissores no Brasil e não apenas no segmento de automóvel, o qual já possuímos uma carteira representativa. Espero aprimorar ainda mais o nosso relacionamento com os corretores, nosso principal canal de vendas, e acelerar nossa produção nos ramos de automóvel, residencial, patrimonial, riscos de engenharia, riscos financeiros e outros. A Zurich é uma seguradora completa em termos de oferecer todas as modalidades de seguros gerias ao corretor mineiro e esta vantagem competitiva associada ao apoio do corretor mineiro, com certeza vai fazer toda a diferença para o nosso crescimento no estado”, afirma o novo Superintendente Comercial Regional Minas Gerais da Zurich.

Fonte: Cia da Informação