SulAmérica busca clientes que não compram seguro

Apenas um em cada cinco automóveis que circulam pelas esburacadas cidades brasileiras está segurado. Os outros quatro têm de contar com a sorte, a caridade alheia ou a intercessão divina na hora de uma pane. De olho nesse filão, a seguradora SulAmérica vai oferecer serviços de assistência 24 horas para quem não possui seguro. “Nossa meta é conquistar 200 mil novos clientes em três anos”, diz Thomas de Menezes, presidente da SulAmérica.

“Esse produto é uma ferramenta para atrair novos clientes.” Os analistas dizem que a ideia corre poucos riscos de dar pane. “Muitas pessoas não são atendidas por nenhum serviço financeiro e faz sentido garimpar esses clientes em potencial”, diz o analista Aloísio Lemos, da Ágora Corretora. Não é a única iniciativa da seguradora: a SulAmérica também vai lançar um cartão de crédito, que vai oferecer aos portadores alguns benefícios ligados aos seguros, como o parcelamento do prêmio em mais prestações e os programas de recompensas. “Deve funcionar como outra das iniciativas de marketing da empresa, da mesma forma que as estações de rádio e os bicicletários”, diz Lemos.

Fonte: Istoé Dinheiro