Tokio Marine reformula Questionário de Bom Risco

A Tokio Marine, subsidiária de uma das maiores seguradoras do mundo, lança a partir de 1º de setembro uma nova versão do Questionário de Bom Risco (QBR). As mudanças foram feitas para facilitar o entendimento de algumas questões, simplificar o processo de cotação e minimizar as dificuldades na regulação de sinistros.
“Tornamos o documento mais simples para facilitar a compreensão dos Corretores e dos segurados”, afirma o diretor executivo de massificados, Marcelo Goldman.

Para fazer as alterações, a Tokio Marine ouviu a opinião dos Corretores sobre o Questionário de Bom Risco, utilizado pela Seguradora desde 2008, e avaliou as dúvidas e sugestões recebidas. As principais mudanças estão relacionadas às questões sobre o condutor principal, no caso de veículos de passeio, e as cargas transportadas, referindo-se ao seguro de caminhões.

Segundo Marcelo Goldman, o Questionário de Bom Risco é uma importante ferramenta de avaliação. “É muito importante que os Corretores e clientes não tenham dúvidas sobre as questões do QBR porque é por meio dele que os riscos são mensurados com precisão pela Seguradora”, conclui o executivo.

Sobre a Tokio Marine
A Tokio Marine Seguradora S.A. é subsidiária da Tokio Marine Holdings, o maior e mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 39 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio, no Japão. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine oferece diversas modalidades de seguros, como Residencial, Condomínios, Empresarial, Automóveis e Equipamentos, além de seguros de Vida e para a área de Construção Civil. Com sede em São Paulo e 52 Sucursais em todo o País, a operação brasileira da Tokio Marine representa, atualmente, a terceira maior do grupo no mundo.

Fonte: Planin