De olho no upgrade do currículo

A competitividade no mercado de trabalho exige esforço e empenho dos profissionais. Atualmente, não basta dominar os assuntos de sua área de atuação, é preciso se atualizar e especializar. O setor de seguros não fica de fora deste cenário e vem buscando pessoas cada vez mais qualificadas.

Uma boa oportunidade para garantir um diferencial no currículo é investir em um curso de pós-graduação, o que já tem sido pré-requisito para muitas companhias na hora da contratação. De olho neste panorama, a Escola Superior Nacional de Seguros em São Paulo está com inscrições abertas para dois cursos de pós-graduação com foco nos segmentos de Seguro e Resseguro. Oferecido pela primeira vez, o MBA Direito do Seguro e Resseguro contará com a coordenação do advogado Walter Polido e terá a duração aproximada de um ano.

“Todo o mercado de seguros tem passado por muitas transformações e este processo é célere e contínuo. Não há como retroceder. O MBA é uma resposta a este novo momento. Ao elaborarmos o programa, tivemos a pretensão de torná-lo emblemático, um sinalizador do antes e do depois em relação ao pensamento contratual de seguros no País”, adianta Polido.

As aulas serão ministradas nas noites de terças e quintas-feiras e o investimento é de 18 parcelas de R$ 790,00. Mais informações no www.funenseg.org.br, pelos números (11) 3062-2025 / 2143 ou pelo e-mail mbasp@esns.org.br .

“Para aqueles que já atuam com o Direito do Seguro será uma grande oportunidade de reciclagem, até porque o curso fará uma vasta cobertura sistemática sobre os mais variados temas e disciplinas, dificilmente manuseados no dia a dia, ainda que pelos profissionais da área”, completa o coordenador.

A Escola também está oferecendo o MBA Executivo em Seguros e Resseguro, que foi desenhado para proporcionar conhecimentos necessários para quem deseja enfrentar as grandes transformações que estão ocorrendo nos ambientes organizacionais. Por meio do curso, coordenado pelo professor Marcelo Fares, os alunos irão adquirir habilidades para atuar na gestão de seguros e resseguro.

As aulas começam no dia 1º de fevereiro e serão ministradas às segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h15. A carga horária do curso é de 444 h/a e o pré-requisito para a inscrição é ter o ensino superior completo. Mais informações pelos telefones (11) 3062-2025 / 2143 ou por meio do e-mail mbasp@esns.org.br .

Fonte: Seguro em Pauta