Seguradora acena com kit residência contra aumento de assaltos

Com o avanço dos assaltos a residências nas grandes cidades- em São Paulo foram mais de 90 casos apenas na capital, média de um a cada quatro horas- a Porto Seguros volta a jogar luzes sobre um dos seus produtos: o “Kit Residência Alarmes Monitorados” da Porto Seguro (www.portoseguro.com.br), que possui Central de Atendimento com profissionais preparados para acompanhar, 24 horas por dia, as ocorrências sinalizadas pelo dispositivo. “Em casos como assaltos, é importante contar com o apoio de profissionais que, ao identificar a situação de perigo, poderão tomar as providências necessárias, mesmo à distância”, explica José Luís S. Ferreira da Silva, Diretor de Proteção e Monitoramento da Porto Seguro.

O sistema de monitoramento residencial da seguradora conta com uma central de alarme, com teclado e sirene embutidos; dois chaveiros, com funções de arme, desarme, pânico audível e silencioso; além de sensores sem fio.

Quando o alarme é disparado, o sinal é enviado por meio de linha telefônica ou por GPRS para a Central de Monitoramento, que verifica o tipo da ocorrência (desarme, intrusão, falta de energia, bateria fraca, etc.) e entra em contato com o cliente pelo telefone fixo ou celular. Em seguida, de acordo com o que foi contratado, uma equipe móvel vai até o local para verificar o que aconteceu e tomar as providências necessárias.

O “Kit Residência Alarmes Monitorados” pode ser contratado de duas maneiras. Na opção ‘venda’, o cliente compra todos os equipamentos necessários e paga pelo monitoramento mensalmente. Na segunda opção, a Porto Seguro fornece os equipamentos ao usuário em comodato, e ele paga mensalmente pelo serviço. A mensalidade custa a partir de R$ 124,00. Já a instalação sai a partir de três parcelas de R$ 112,00.


Fonte: Viver Seguro OnLine