Governador anuncia melhorias para Blumenau

 BLUMENAU - O governador Raimundo Colombo vem hoje à cidade para anunciar um pacote de investimentos na área de segurança. O encontro, marcado para as 10h na sede do 10º Batalhão da Polícia Militar, terá também a presença do secretário de Segurança Pública, César Augusto Grubba. A principal ação que será anunciada é a implantação de 54 novas câmeras de vigilância, que vão se somar às 36 câmeras hoje existentes no município. O investimento, que tem parceria da prefeitura, tem valor estimado em R$ 550 mil.

Além disso, Colombo deve entregar cinco veículos novos para o Instituto Geral de Perícias (IGP) e anunciar a contratação de seis peritos. O reforço no efetivo policial também estará incluído entre os anúncios a serem feitos – o Estado, porém, não adiantou quantos agentes devem vir para a cidade.

Outra notícia esperada, principalmente para a Polícia Militar, é a oficialização da transferência do quartel, que está na Rua Almirante Tamandaré, no Bairro Vila Nova, para a Rua General Osório, no Bairro da Velha. A sede atual foi prejudicado pela enchente de 2008 e, desde então, vem apresentando problemas na estrutura, como rachaduras nas paredes.

Fonte: Jornal de Santa Catarina