SulAmérica anuncia compra da SulaCap

A Sul América S.A. (BM&FBOVESPA: SULA11) fechou acordo de compra da Sul América Capitalização S.A. - SulaCap, a quarta maior empresa de capitalização do País. Nesta operação, a SulAmérica vai desembolsar R$ 214 milhões para adquirir 83,27% da SulaCap. Este valor poderá vir a ser complementado em até R$ 71 milhões em prazo de cinco anos desde que satisfeitas determinadas condições previstas no contrato.

Segundo nota distribuída ao mercado, a aquisição permitirá que a SulAmérica amplie seu portfolio de negócios, incorporando um novo segmento de mercado e de consumidores, que possui complementaridade e afinidade estratégica com suas atividades de seguros e previdência privada. A efetivação da aquisição está sujeita à aprovação da Susep e à satisfação de determinadas condições precedentes. Em observância às melhores práticas de governança corporativa, a efetivação da aquisição será submetida à aprovação da assembleia de acionistas da Sul América S.A.

A SulaCap foi precursora do mercado de capitalização no Brasil, atividade em que atua desde 1929. Atualmente, a companhia conta com uma equipe de cerca de trezentos funcionários, distribuídos entre a matriz no Rio de Janeiro, dez sucursais e três escritórios de vendas e tem entre seus principais produtos títulos de capitalização estruturados nas modalidades de incentivo, populares e garantia de aluguel. A SulaCap possui participação de 24,5% na CaixaCap, empresa de capitalização cujos títulos são comercializados prioritariamente na rede da Caixa Econômica Federal.

A SulaCap encerrou 2011 com R$ 1,2 bilhão em receitas de títulos de capitalização, crescimento de 25% em relação a 2010, com lucro líquido recorrente de R$ 22,4 milhões e patrimônio líquido de R$ 222 milhões. Até abril de 2012, segundo dados da Susep, acumulou receita de R$ 450,3 milhões.

Fonte: Viver Seguro OnLine